Tuesday, May 21, 2013

Diz que é um post mais sério

Pois que estava ali a ler um post no facebook sobre o Zezinho que respondeu à Chica-Smart nos Prós e Contras (podem consultar o dito anterior aqui no estaminé) e vi uns quantos a insurgir-se contra o puto que acha melhor receber o ordenado mínimo a estar no desemprego.

Pois que me ocorreu que se todos pensassem assim, principalmente os que se licenciam (agora mestram, né? E eu que me descosi toda para me conseguir mestrar, damn!) e se recusassem a fazer estágios não remunerados visto que já têm milhares de anos de estudos que supostamente os preparam para o mercado de trabalho, talvez meia dúzia conseguisse receber uns trocos pelo que faz.

Lembro-me bem de uma entrevista em que me ofereciam os famosos 150€ para despesas de alimentação e transporte (tinha que comer aquele burger Euro Poupança diariamente) e me revoltei com o mundo dizendo: nunca me ensinaram a tirar cafés, no entanto se fosse para um café pagar-me-iam um salário. Andei anos a estudar e a preparar-me para trabalhar em publicidade e acham que o meu trabalho vale 150€? Babai!

A vida correu-me bem na semana seguinte mas acredito que alguma alminha aceitou ser explorada naquela agência.

E foi o meu momento sério no blog.

Agora vou voltar à palermice vendo mais O Sexo e a Cidade na Fox Life e achando mais um bocadinho que afinal sou homem.



2 comments:

  1. Bolas, estou intrigado: afinal também sabes falar sobre coisas (mais ou menos) sérias!!!

    ReplyDelete
  2. Olá Uenita! Pois também acho que tens raza*o, o problema em Portugal é a falta de autovalorizac,ao e vassalagem doentia.. Se toda a gente tivesse 'tomates' para recusar certas condic,oes, talvez o futuro do país fosse mais risonho...
    Precisamos de mudar atitudes!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...