Wednesday, May 8, 2013

Cortes de cabelo

Já devem saber que eu adoooooro cabelos curtos, mas assim buererés mesmo.

No ano passado por esta altura, o meu novo cabeleireiro fez-me um corte radical para o qual não estava preparada mas acabei por me habituar e gostar muito. Parecia um cogumelo, mas era único. Não há muitos cogumelos por aí, se repararem bem.


Entretanto deixei o dito crescer um bocado a pensar: quando cortar novamente será uma mudança radical. Muito mais fixinho do que manter curto.

No Inverno, enquanto via o site da Zara descobri este e apaixonei-me. Mas estava frio e lembro-me o que sofri no ano passado quando cortei em Março. O frio no pescoço e nas orelhas era horrível. Então decidi aguardar até à Primavera.


Depois o cabeleireiro deu-lhe a macaca e fez-me aquela mini-franja que me fez andar a chorar pelos cantos e só agora tenho comprimento suficiente para fazer o dito corte da moça da Zara.

Problema: agora habituei-me ao cabelo de menina. E fico com a sensação que se cortar não vou ficar pretty pretty.E a Mãe Buena que toda a vida usou o cabelo dela curto não quer que eu corte (a opinião da Mãe é muito importante pour moi), mas ao mesmo tempo vejo a Michelle Williams, a Anne Hathaway e mais umas quantas de Hollywood com o mini hair e supé giras.



Aiai (suspiro)... Que faço eu?
É que, basicamente, ele cresce!



20 comments:

  1. Gosto especialmente do corte da Michelle Williams

    ReplyDelete
    Replies
    1. também gosto! não sei é se o meu dá para aquilo.

      Delete
  2. Replies
    1. Não sei, não Sexinho.
      Estou a precisar ir à tosquia! :p

      Delete
  3. Eu ando há anos a ganhar coragem para o cortar bem curto e esse também é o meu dilema até porque nunca o tive curto! :S

    ReplyDelete
    Replies
    1. Força J.!
      Ele cresceeee :D
      Eu estou muito muito muito inclinada para cortar once again!
      Por esta altura no ano passado estava curto. Hoje está pelos ombros e sem graça.

      Delete
  4. Replies
    1. E é verdade. É a minha Mãe Buena que me está a dificultar.
      Queria que ela dissesse: corta filha! ahah

      Delete
  5. Epa.. olha, se tens vontade corta. Cabelos bem curtos crescem que é uma maravilha. Rapidamente terás que voltar à tosquia.
    Também andei a ver cortes pois quando aí chegar vou cortar também.
    Não tão curto, pois o objetivo é parecer mais adulta e não uma miúda de 10 anos, como um corte desses me iria fazer parecer (falo mesmo por experiencia!).
    Depois quero ver fotos! :D
    Já agora.. como está o teu cabelo agora?
    Beijooo cogumela

    PS- também já tive cabelo à cogumelo. Não é para qualquer um.. e realmente é algo único. :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tu falas como se eu não te conhecesse ahahah
      Olha, ficas much better com o cabelo pelo maxilar! Esse palha d'aço (ainda é? :D) fica melhor mais curto.

      Delete
    2. Hehehehe Fogo.. obrigada por denegrires a minha imagem online! ahahha
      Pelo maximar fica altamente cogumelo. Esse é o problema!
      Quando cá cheguei estava bom. Nada de palha d'aço!
      Agora está todo ondulado. Muito giro, mas como estive muito doente aqui e a água não presta, está muito estragado. Caiu muitp também. Enfim.. vou cortar mesmo. :P Mas um bocado mais comprido que o maxilar. :D

      Delete
    3. Correcção:... denegrires a minha imagem na web. (e não online!) heheeh

      Delete
  6. Já usei de imensas formas. Um cabelo curto se tiveres pinta (que tens) faz logo um look muito mais sofisticado. Para cabelos curtos com cortes únicos... e do melhor que eu já vi, é no Porto , nos Anjos Urbanos.
    Quando usava cabelito curto juntava umas coroas e era mesmo lá que ia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O meu tb é bom a cortar. Eu tenho é que estar com o espirito porque ele faz sempre coisas diferentes e muda-me a feição da cara.
      Mas tem muito jeitinho! :D Desde que lá vou que o cabelo não dá trabalho nenhuuuum!

      Delete
  7. Digo-te, por essas fotografias, que o cabelo curto te fica infinitamente melhor :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yeiiii! Tantos votos a favor!
      :D
      Tenho mas é que parar com coisas e marcar duma vez por todas!

      Delete
  8. Força nisso! Acho que o cabelo curto te fica muito bem, Uenita!
    Eu também sempre tive uma panca por cortes bem curtinhos. Fiz várias tentativas e tive de me render às evidências. A minha carola não dá para isso, infelizmente... :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Achas M&M? :D Niceeee
      Por acaso o meu dá para tudo! E este cabeleireiro sabe bem como cortar para não dar trabalho!
      É de aproveitar!

      Delete
  9. Agora esperas pelo fim do Verão e vamos ao teu cabeleireiro as duas, como combinado... é que entretanto não me aguentei e já fui à navalha outra vez ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sacana! Tás viva! E responderes às msgs :P
      Olha vou ter que esperar por julho mm. Fiquei agora a saber que ele não está e não meto o cabelo noutro. Pelo menos não para um corte radical.
      Mas tenho que ir aparar as pontas!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...