Monday, April 29, 2013

Traumas de infância

Diz que a infância já lá vai há uns aninhos, mas houve coisas menos fofinhas que marcaram.

Estando eu aqui cheia de tosse (e a não tomar nada) Mãe Buena diz: tens aí mel? Mel com limão é óptimo para isso.
Respondo: tenho pois, mas não sei se te lembras que não suporto mesmo isso. Enfiavas-me as colheres pela goela adentro gostasse ou não gostasse e traumatizaste-me.

Depois há outra coisa que tem mais ou menos o efeito de Pavlov em mim: Vicks Vaporub.

Para quem não sabe meus piquenos, Vicks magoa. Magoa no peito e nas costas e ainda dá a sensação que vos vai enforcar. Ou então era a Mãe Buena que achava que se aplicasse o creme com força resultava melhor.

E o Pai Bueno? Esse queria meter-me o Vicks no nariz. Se era o nariz que estava entupido então porque não untar o cerne da questão?

Cheira-me que se fosse hoje, em que nem uma palmada no rabo se pode dar às crianças, os Pais Buenos estavam em maus lençois.

E agora que sou adulta, vou fechar os olhos, tapar o nariz e engolir uma colher de mel. Um dia tentarei misturar limão. Um dia...



13 comments:

  1. Põe na planta dos pés!!!!! (a sério), acalma a tosse na mesma e evitas esses traumas todos :) Vai lá ler o post da Rosário no FB, vai...

    ReplyDelete
  2. Xarope de cenoura com açucar mascavado é que é!
    Experimenta!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A receita tradicional!!
      Acrescento: bebe uma cachaça!!!

      Delete
  3. Sim, ia sugerir mesmo o xarope de cenoura... comigo sempre resultou..

    Ou então usa a técnica do P. Barbosa. Numa chávena de café, colocas até meio de whiskey, depois uma colher de chá de mel, aqueces no microondas durante 3-4 segundos, e depois bebes tipo shot! Repete 15 a 20 vezes que passa-te a tosse toda!

    E Uena, o mel não é para engolir logo, é para ir chupando tipo rebuçado!!!

    ReplyDelete
  4. Chá de dente de alho com mel (senão gostas de mel, adoça-o com açúcar) ;)
    A tua mãe devia friccionar isso com muita força... A minha era meiguinha mas não suporto o cheiro disso ;P

    ReplyDelete
  5. queres ver que tenho um irmã e não sabia?

    ReplyDelete
    Replies
    1. duas vidas separadas pelo tempo... (lembro-me bem do vicks vaporub no nariz)

      Delete
    2. e agora vou ficar a cantar isso todo o dia :|

      Delete
  6. Também ganhei trauma ao Vick. A culpa foi da minha avó.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...