Saturday, April 6, 2013

Amén

Diz que chegada a casa pensei: Ah vou ver a Bíblia e o Diogo Morgado todo gostosão e coiso e tal mas estou em sofrimento.

Para quem não sabe eu sou altamente ateia. Sou assim desde sempre e com esta idade não há volta a dar (nunca houve).
Respeito quem acredita em Deus, mas tenho grande dificuldade em entender quem acredita na igreja e na bíblia. A religião (toda e qualquer uma) causa-me urticária, cólicas, diarreia, enjoos e todas as maleitas possíveis e imagináveis.

Só vos digo uma coisa, meus piquenos católicos: fiz mais procissões e paguei mais promessas do que qualquer um de vós! Foram 10 anos a tocar na banda, 10 anos a passar o Verão a fazer procissões pelas terriolas do Alentejo e Algarve. Resultou em muitas bolhas nos pés, muita agressão das velhinhas que queriam por tudo ir coladas ao andor e muita gargalhada à pala das músicas e dos gritos das beatas.




8 comments:

  1. O Cunhado do AcutilanteApril 6, 2013 at 8:48 PM

    Já foste condenada às chamas purificadoras do inferno, se pensas que por andares nas procissões te safas estás muito enganada que Deus castiga e não diz quando.
    O Diabo já está a esfregar as mãos à tua espera, pecadora impenitente que em vez de te arrependeres ainda te andas a rir de Deus.
    não leste aa Biblía? pois devias ler os mandamentos e logo o primeiro que diz que nunca ninguém se deve rir de Deus, Pecadora Infame! Arde que não tenho pena de ti nem dos pecadores da tua igualha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh sô Cunhado! Bons olhos o leiam! Saudades minhas?
      Olhe, relativamente a tudo o que escreveu tenho apenas a dizer que não arderei no inferno visto que não sou baptizada e nem a isso tenho direito. Já todos os outros mortais que levaram com as pinguinhas de água no alto da pinha devem encaminhar-se para lá já que pecar é o pão nosso de cada dia de toda a minha gente.

      Agora farewell. Desaparecei novamente que não fazes cá falta nenhuma :)

      Delete
  2. Ahahahhaaha....gostei de saber. O meu blogue ali ao lado está muito atrasado nos posts. Que raio aconteceu?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah pois está! Tenho que ver se descubro porquê e corrijo o erro.

      Delete
  3. O que me ri com o comentário do cunhado do acutilante,então ele pensa que há inferno pior que este que estamos a viver? tadinho,ainda há gente inocente neste mundo,e se calhar acredita que outros vão para o céu:))

    ReplyDelete
  4. Claramente, a tua informação sobre qualquer tipo de religião, deve estar ao nivel de fisica aero-espacial.. e nem tou a dier que não percebes de fisica aero-espacial, tou só a dier que devem estar ao mesmo nivel..

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...