Monday, March 18, 2013

Marmita da Uena #2

Ora, diz que desde há uns tempos para cá (talvez Maio, quando comecei a fazer dieta) que trago marmita para o trabalho. Como melhor e sai mais barato.

Hoje, e após uma semana do demo para a minha dieta (se me servissem o mundo num prato fundo eu tinha comido o dito), trouxe alho francês à brás.

Já estão para aí a dizer que os 'à brás' têm a batata frita e blá blá, mas segundo a minha nutricionista e eu já comprovei, há coisas que podemos combinar com as batatas e não vai engordar. Neste caso temos o alho francês que só faz bem e o ovo como proteína.

Ingredientes:
2 alhos franceses (oh la laaaa) bem lavadinhos e cortados em rodelas
1 cebola cortada às rodelas
1 fio de azeite
Alho picado q.b.
100 e poucas g de batata frita palha
2 ovos mexidos
Salsa picada
Azeitonas (para quem gosta, o que não é o meu caso)

Faz-se o refogado com a cebola e o alho no fio de azeite. Junta-se o alho francês e vai-se mexendo para ganhar gosto e amolecer.
Põe-se a batata palha (e não sejam brutos porque apesar de tudo é batata gordurosa de pacote) e envolve-se.
Juntam-se os ovos mexidos e envolve e envolve e envolve. Podem desligar o fogão para o ovo não secar.
Mistura-se a salsa picada e finaliza-se com umas azeitonas que sempre dão pinta e voilá!

Até uma próxima receita, despeço-me com amizade!
Uena Vacondeus Buena

6 comments:

  1. Ja fiz algo do tipo, mas juntei atum:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu pensei juntar o bacalhau na mesma e depois pensei.
      Let's keep it mega simple.
      Ficou bem bom :D

      Delete
  2. E a batata palha está onde??
    Pensa bem, quem é a madrasta mais fofi que conheces? eheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah
      adoro o sapatinho de ballet!
      voltaste a esta vida! :D
      logo vou-te ler!

      Delete
  3. Eu adoro alho francês. Vou experimentar!

    ReplyDelete
  4. humm...parece-me bem!

    Vou experimentar...

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...