Saturday, March 9, 2013

Lanche de Sábado

Diz que hoje foi dia de lanche na mansão Buena com o E e a Sue.
Um belo pãozinho, chá, queijinhos, doce e lá me aventurei a fazer scones.
É simples, mas sendo eu uma trapalhona, é sempre uma aventura meter a mão na massa.

Ora, não-sei-quantas-colheres-de-farinha, não-sei-quantas-colheres-de-açúcar, não-sei-quantas-colheres-de-manteiga... Oh shit! Esqueci-me de comprar manteiga. Eu e a Sue vestimos os casacos para irmos a correr e a saltar à mercearia, mas o E pesquisa rapidinho receitas de scones e dá para substituir por azeite.

Despimos casacos, ponho o avental novamente e continuo. Tanta massa colada às mãos, mon dieu! Toca de pôr mais farinha. Faço bolinhas e ponho no tabuleiro.

Vai para o forno, começam a esborrachar como se fossem bolachas e a alargar.

15 minutos depois voilá! Temos scones! Largos e magrinhos, mas temos.

E este foi o que sobrou.



4 comments:

  1. Têm muito bom ar, tenho de tentar.

    ReplyDelete
  2. Nao disseste o mais importante, estavam bem bons :P

    Para a proxima vens ca tu a casa e faço-te umas bolachinhas de canela de comer e chorar por mais ;)

    Obrigada pela paparoca, estava tudo muito bom :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. De nada! :D

      olha, quero a receita das bolachinhas para mim! adoro caneeeela!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...