Wednesday, December 12, 2012

Festa de Natal da empresa

Ontem ficaram todos curiosos com o que iria eu fazer na festa de Natal, não foi?
Notou-se pela quantidade de comentários. Quase demorei uma hora a lê-los todos.

Pois que não fui para a neve. E NÃO! NÃO FUI CAVAR BATATAS (mas tenho 3 unhas lascadas na mesma e lá vou ter que dar um retoquezinho).

Fui para aqui e vi:

Porquiiiiinhos. Oink oink.


Pirunssssss. Gluglugluglugluglu (haviam de vê-los em coro. Qual Santo Amaro de Oeiras!)

Burros, cavalos, plantinhas.
O almoço foi pãozinho alentejano (comá mim) com chouriço assado e alheira e um cozido à portuguesa maravilhoso. Feito em coisos (não me lembro do nome. Alentejana da treta) de barro, ao lume na rua. Cozinhou muito lentamente o que, além de ser mais saudável porque mantém os nutrientes, também o torna mais saboroso. Nham nham.

Depois houve a troca de prendas com o secret santa.
Como todos os anos, escrevemos uma pista para o nosso amigo adivinhar quem somos. A minha era:

Moi même, nascida nos palcos (do hospital de beja)
Artista de variedades
Fala inglês do cazaquistão como ninguém.

A minha amiga topou-me logo. Vejam lá a fama que tenho lá na agência!
Visto que a prendinha devia ser eco ou feita por nós, estampei uma t-shirt. Estampei mesmo eu, em casa! Fiz o desenho e pumba!

Ora vejam a obra de arte:


É para o filho bebé da minha amiga cujo apelido é Forte. Daí o trocadilho nas costas da camisolinha.

Eu recebi uma tarte de cebola biológica. Já tenho almoço para amanhã!

E antes de voltarmos à urbe, recebemos ainda uma palete com um frasco de mel, polpa de tomate, tomate seco em azeite, azeite, alecrim e uma tangerina e um limão. Tudo da Herdade. Tudo biológicozinho e aposto que óptimo.


Mámans que me lêem, a Herdade é super gira. Podem ir com os vossos piquenos aprender sobre agricultura e os animais e o ecossistema e blábláblá. Aconselho muito.
Ah! e ouvir o coro de perús!


11 comments:

  1. tinhas que por os porquinhos aqui. ahahah ;)
    mt bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. pus tudo! :D só não te pus a ti florzinha de estufa! ahahah

      Delete
  2. Sendo Alentejana o único nome que me lembro para isso são "panelas de barro". Tapadas com os "testos", igualmente de barro, pois claro. Não me parece que tenha uma denominação mais estrambólica, mas o teu Alentejo é mais pra sul que o meu :P

    ReplyDelete
  3. Ehehehe! Uena, este post está uma maravilha. Gostei tanto das tuas pistas para o amigo secreto. Ahahha!

    ReplyDelete
  4. Os meus não têm essa animação,não!
    Forte como a Mamã!Gostei!

    ReplyDelete
  5. Hummm...porco preto no espeto é que tinha sido :)

    (obrigado, por teres tornado esta página mais rápida de se abrir lol)

    ReplyDelete
    Replies
    1. bem bom! :D

      (de nada ND! estive a limpá-la enquanto devia ter estado a estudar pa defesa! ahah)

      Delete
  6. Mas que belo passeio ;)
    Não cavaste batatas?!? Não sabes o que perdeste, Ahahahaha ;P

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahah
      uma pessoa chique como eu, lá ia cavar batatas xD

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...