Sunday, September 23, 2012

Marmita da Uena



Diz que ao Domingo aproveito para cozinhar qualquer coisa que aguente estar guardado num tupperware e que possa seguir feliz para o almoço na nova copa da agência.

Hoje foi dia de rolo de carne com maçã e uvas. Dito assim até soa bonito, não é? Pior é o aspecto!

Ingredientes:
Carne de vaca picada
Ovo
Pão ralado
Maçã ralada
Uvas


Diz que se bate o ovinho para depois se misturar com a carne e o pão ralado e sal e coisas.
A seguir mistura-se com a maçã ralada e a uva cortada ao meio e descaroçada.

Faz-se um montinho bonito em forma de rolo.


E enrola-se em alumínio.

Mete-se no forno pré-aquecido e deixa-se estar lá bem quentinho até achar que está pronto.
Eu sou assim, uma pessoa a olho, sem medidas nem tempos. 
E aproveitando esta conversa do forno, Worten, se me estás a ler, preciso de um fogão novo. Tem que ser largo porque a minha cozinha é mini mas o buraco para o dito é largo para xuxu. Obrigada.

Depois tira-se do forno, espreita-se para ver se está devidamente cozinhado e voilá!


Pior aspecto, impossível. Mas sabe bem que eu sei.

Amanhã acompanha-se com uma saladinha e poupa-se a guita do almoço.




15 comments:

  1. Acredito em ti!
    Espero que saiba meeeeesmo muito bem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabe pois :D
      Mas é só para amanhã. Para o jantar temos sopa da mãe! nhaaam

      Delete
  2. Oh essas das uvas nunca tinha visto, tenho de tentar, confiooo no paladar da menina uena :D *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fica adocicado. Pus uvas a mais, mas eu cá gosto de comida doce :D
      Experimenta sim!

      Delete
  3. Com menos trabalho arranjavas um "rolo de carne" já pronto a "comer" e com melhor aspecto.
    Não procuraste no sítio certo... eheheheheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah só como rolo já feito se não tiver outra hipótese :p
      Este tem um sabor completamente diferente e mesmo bom, btw :D

      Delete
  4. Isso terá ficado bom??Só comendo.....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah tens que confiar. Ficou óptimo. As usual. Já o fiz várias vezes :)

      Delete
  5. Realmente não prima pelo aspecto. Mas se dizes que é bom, a malta acredita.

    ReplyDelete
  6. Olha, depois de almoço, volta cá dizer à malta que estás bem, ok? É que com esse aspecto, não sei não... Estou preocupada com o estômago da menina ;p

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahah
      esqueci-me de informar o povo que já fiz este rolo dezenas de vezes.
      fica sempre feio mas sabe buereré de bem!

      Delete
  7. Adoro rolo de carne pá, e nunca comi com maçã.
    Vou apontar ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha almocei-o agora Pinny!
      Estava bem bom :D

      Delete
  8. Olha que rolinho mai jeitoso!!

    Por acaso nunca fiz, mas está no meu top experimentações!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha é bastante fácil :D
      é só meter a mão na carne enrolar o gajo e já está!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...