Friday, August 10, 2012

Um passeio de bicicleta pelo Alentejo



Farta de estar enfiada em casa a mandar cabeçadas na tese, e o fim da tarde trouxe uma brisa fresca, pensei:
- Vou pegar na bicicleta do Pai Bueno e dar uma voltinha aqui na rua.

Como estava um pouco encardida, tomei banho, empiriquitei-me (parecia eu que ia passear mesmo), calcei os keds, pus os ray ban, o telemóvel no bolso (para o caso de me atirar ao chão de livre e espontânea vontade, claro) e lá fui eu.

Primeiro obstáculo.
Não consegui abrir o portão do quintal para tirar a bicicleta.

- Oh mãããeee! Posso atravessar a bicicleta por casa?

A Mãe Buena, cheia de paciência, lá deixou.

Monto-me e lá começo eu a pedalar.

Sobe a rua, desce a rua, pedala até a outra rua, volta para trás, torna a repetir o percurso, torna a voltar para trás. Mais afoita, tenta uma subida maior e dar a volta ao bairro e regressar por um caminho mais longo.
A meio só queria estar numa vespa e não numa bicicleta. A melancia que tinha acabado de ingerir começou a fazer também o percurso inverso.

A Mãe Buena, cansada de saber a filha que tem, foi à rua espreitar para ver se me via e lá vinha eu, a arrastar a bicicleta a pé, quase deitada em cima do guiador.

Pedalar não me apraz. Nunca 'aprazou'! O Mano Bueno ficou com o jeitinho todo para o assunto.
Mas eu tenho jeitinho para outras coisas, vá.

(Pena nem haver fotos do momento. Buá!)


8 comments:

  1. Ahahahahahahahahahah
    Só tu Buenita! Só tu!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah
      eu não consigo estar 2 dias seguidos sem aprontar alguma! :D

      Delete
  2. Por acaso bicicleta também não é para mim hehe
    Um beijinho

    ReplyDelete
  3. Uma foto toda catita dessa preciosidade de momento é que era de valor :)

    ReplyDelete
  4. É mesmo pena não haver foto! :D Que momento!

    ReplyDelete
  5. Um momento desses sem foto?! Desgraçada! :P

    ReplyDelete
  6. Olha bem melhor que eu, nem sei andar de bicicleta =P=P

    Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahah
      olha não sei o que é mais triste xD
      ter sabido um dia e agora mal saber ou nem sequer ter sabido!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...