Sunday, August 12, 2012

Língua Portuguesa, ou não


Diz que admiro tanto a língua portuguesa e em particular a utilização do singular e do plurar.

Ora, temos por exemplo:

- Prontos!
- Tu fostes ali.
- Tu fizestes isso?

Temos ainda:

- Uma sande de fiambre e queijo (vulgo mista).
- O téni do pé esquerdo.

Eix, e ainda me lembrei agora do grande piaçá! Esse amigo das pessoas que seguem o conselho da Júlia Pinheiro e tomam Activia.



PS - Já deito tese por todos os oríficios do meu piqueno corpinho




19 comments:

  1. dizer piaçá é o mesmo que dizer sani

    ReplyDelete
  2. Ahahahahahahah
    Não se nota nada que estás fartinha!
    Vá, vá que agora já lhe estás a tomar ritmo.
    Next page...

    ReplyDelete
    Replies
    1. true story!
      mas por hoje estou quase a fechar a loja. amanhã também é dia :D

      Delete
  3. Replies
    1. blogs e comportamento do consumidor.

      Delete
    2. ok, então espera. vou ajudar-te, acho eu...

      Delete
  4. prontos é de bradar aos céus.
    Já agora o teu sonho comigo foi algo loooooooooool ainda me ri uns bons minutos por quereres entrar com uma bicla num elevador :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah
      sabes que eu sou parva sempre. acordada e a dormir xD

      Delete
  5. Ohhh :$ Não devias de ser assim... Se vivesses cá no Norte, nada disso era motivo de estranheza :$

    ReplyDelete
  6. Hemorródia também é bonito.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Na minha terra é almorródia. Rebuscado hein!

      Delete
  7. Bem, calinadas dessas e bem piores não faltam por aqui onde eu moro. Acho que as devia apontar, que elas são tantas que eu até me esqueço :D

    ReplyDelete
  8. Força Uena!!! Já faltou mais. Mas também há-de faltar menos, claro... ;p

    ReplyDelete
  9. Lenaaaa,

    Piaçá existe sim! humph.

    Olha aqui http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=pia%C3%A7%C3%A1

    Sim dei-me ao trabalho dir ao belo do Priberam consultas se havia estado uma vida inteira enganada :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Damn it Rita! Arruinaste-me toda uma vida de piadas à volta do piaçá e da sani!
      ahahah

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...