Friday, July 13, 2012

Directamente do Alentejo

Um. Dois. Som. Som!
Temos internet!

Bem, meus caros, demorei mas cheguei.

Saí do work, segui até casa, apanhei a mala e deixei o chaimite.
Expressos here I come.
Coisa mais old school! Desde que tenho chaimite nunca mais tinha apanhado o bus, mas desta vez o custo da viagem não justificava levá-lo.

Incrível: o condutor é o mesmo desde há 10 anos, no mínimo. O sr. Gaspar (disse-me uma amiga há pouco) aka sr. Unhaca! Os anos passaram e aquele unha do dedo mindinho cresceu ainda mais. Ca nooojo!

À minha frente sentou-se uma miuda indiana que se esticou logo. Banco completamente recostado. Mas estamos em casa ou quê? Fait attention com o metro de perna da Uena!
Depois pôs as mãos por cima da cabeça. Blheeeecaaaa! Coisa mais mal amanhada a tender para o sujo.

Mudei de lugar. O menino da frente ia a mandar cabeçadas no vidro. É cá dos meus! Incrivelmente acho que a idade me fez mal. Estou a perder qualidades. Fechei a pestana por breves momentos e nem abri a boca. Nem um fiozinho de baba escorreu pelo canto. Tsc tsc.

Trânsito aos molhos. Uma hora de caminho perdida em pára-arranca. O sr. Unhaca também já conduziu melhor outrora.

Parámos na Mimosa. Típico. Pronúncia alentejana carregada. A minha também já se nota (assim que passo a placa a dizer Alentejo é automático!).

Conversa típica: a vida dos outros. Entã' o homem trabalhava na EDP e caiu do poster da luz, a sort'é que 'tava preso pelos fios, só ficô môco!

Finally home! Jantar a pedido da Uena! Carapaus fritos com arroz de tomate. Qual dieta, qual carapuça! Apetecia-me mesmo. Tanto, que enfardei que nem uma lambona e depois tive que ir caminhar.
A Mãe Buena até bateu palminhas. Vamos lá mostrá-la pela vila que ela está bonita. Mães!

Amanhã rumo ao Algarve!

10 comments:

  1. Ohhhhhhhh Alentejo tão bom!!
    Saudades de uma boa comida alentejana :p
    Portanto resumindo e concluindo... chegou o terror ao sossego loool

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah
      só dormi lá.
      o terror vai abancar no alentejo em agosto :D

      Delete
  2. Aiiiiii!
    Fiquei cheinha de vontade de me meter no carro e ir à casa do Alentejo!
    Saudades daquele sossego!
    Do cheiro; das cigarras; de tudo!
    Ps- ainda se pára na Mimosa???
    Não fazia ideia! Pensei que com o advento da auto-estrada a Mimosa tivesse ido com o caraças!
    Diverte-te miúda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda se pára na Mimosa! hehe
      No canal caveira é que se deixou de parar. Quer dizer, os meus pais páram sempre na mesma :P

      Delete
  3. Gostaste mesmo dessa viagem. com tanto detalhe estavas a delirar, eu ja me ri com tudo que escreveste. Boas Ferias

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahah
      eu estou sempre atenta a tudo pa dp vos contar! :D eheh

      Delete
  4. aiiii que vbom. Nem imaginas como adoro o Alentejo :D Bjsss e tem umas óptimas férias

    ReplyDelete
    Replies
    1. como vivi a vida toda no alentejo agora prefiro só para as férias.
      é calmo demais pa minha pessoa.
      foram mt boas as mini-vacances :D

      Delete
  5. Uii! Ca bom!!! Fiquei com vontade de comer petinga frita com arroz de tomate!! eheh!
    Vá, carapauzinhos também marcham! :D
    Que saudades do meu Alentejo....

    ReplyDelete
    Replies
    1. já uma amiga comentou no meu fb também que lhe apetecia petingas. tenho que experimentar! estou na ignorância! :O
      és alentejana Lois? :D

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...