Thursday, June 21, 2012

Momento curioso de hoje

Não me perguntem porque surgiu esta questão, mas surgiu.


E a resposta que encontrámos foi esta:

A palavra "corno", para designar o homem que é traído pela companheira, teve origem na Idade Média. Em algumas regiões da Europa, quando o marido flagrava a sua própria esposa com outro, tinha por obrigação moral lavar a sua honra com sangue, ou seja, teria que matar a ambos. Caso isso não fosse feito, os habitantes da aldeia lhe colocavam na cabeça uma espécie de chapéu com dois enormes chifres ou cornos e o "chifrudo" era empurrado pelas ruas, sendo motivo de gozação pelas pessoas do lugarejo.


Amanhã estaremos de volta para mais um "Momento curioso do dia"!

6 comments:

  1. E esta hein!
    Nunca pensei que fosse uma coisa tão antiga...
    Hoje em dia não há chapéus desses para colocar na cabeça porque se não... muitas portas teriam de ser alteradas :x

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem eu!
      era só mandar alargar portas! ahaha

      Delete
  2. Eu já li alguns livros, estou este momento a ler A Tormenta das Espadas e estou a gostar mesmo muito!
    Gostei muito do blog e achei isso mesmo curioso, não fazia ideia :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estás no mesmo livro que eu :)
      Estou a ler em inglês: Storm of swords. hehe

      É curioso e é tolo eu ter pesquisado tal coisa! ahah

      Delete
  3. Como surgiu essa questão?! :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Perguntas bem. Já não me lembro.
      Mas eu hoje estava um pouco endiabrada! :p

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...