Friday, June 22, 2012

Madrugada de mudança

Ma friends, é sextaaaa!

Apesar das 4 horas dormidas, acordei aliviada. Não, não fiz xixi na cama!

Tinha o tema da tese a massacrar-me a cabeça há meses. Estava tudo decidido. Neuromarketing era o assunto a abordar, mas os meses passavam e a coisa não andava. Livros, artigos, textos lidos, conferências assistidas e nada. Não saía nada.

Ontem, às 3h da manhã fez-se luz.

Arrumamos o neuro para o lado e pegamos em quê? BLOGS! 

O digital é o futuro meus amigos, e eu como aficcionada (Oléé!) de tudo quanto é digital, gadget e afins, faz todo o sentido virar-me para aqui.

Vou precisar de vocês e dos vossos amigos e dos amigos dos vossos amigos.

Depois dir-vos-ei quelque chose.

UFA!

12 comments:

  1. E és tu blogger desde 2007 e marketeer/publicitaria desde não sei quando e nunca pensaste em juntar os dois... Lool
    Vá, eu ajudo no que puder e conseguir!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porque o que queria era mesmo fazer sobre neuromarketing :P duh

      Delete
    2. Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

      Isto já devias saber, claro que sabes!
      E basta olhares para blogs bem sucedidos (e vá, também para o teu) e veres as publicidades que lá estão! Às vezes tem imagens tão catitas e frases tão apelativas que nos condicionam o comportamento em carregar e ver o produto! Claro que não conseguem ver a minha reacção através do pc após carregar no link, mas conseguem saber a quantidade de pessoas que clica no link para os advertisings! E isso deve servir para determinar como as pessoas reagem a um tipo de anuncio, ou pelo menos que as leve a carregar nele!

      Dito isto, e correndo o risco de ter dito muitas asneiras seguidas, acho que consegues conciliar a tua ideia original (neuromarketing) com os blogs e o 'mundo digital'.. :)

      Delete
    3. corres é o risco de eu não ler nada! LOL

      Delete
    4. ahahah

      tens que estudar mais. o que disseste não está lá muito correcto, mas não te preocupes.
      tudo a seu tempo :D

      e regra santa. não misturar mil assuntos numa tese só :p

      Delete
  2. Concordo com o comentário do Eduardo looool
    O mundo é digital baby!!! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu tb :D
      Sou mesmo croma das digitalisses e pelo que tu disseste num post teu tb és right?
      ainda tens que me contar o que fazes.
      networking! very important hehe

      Delete
    2. Ahahaha nada croma mulher, pelo contrário :)

      Ora bem: Sou licenciada em Comunicação Aplicada (Publicidade, Marketing e Relações Públicas). Sendo que logo depois disso estagiei como Assistente de Produção e organização de eventos um ano e meio onde deu para girar este país e aprender bastante (sobre assessoria de imprensa, press releases, etc...). O que mais gostei: Marketing de Guerrilha!
      Mas como em Portugal estas empresas quando são pequenas não duram muito, puseram-me a mexer :\

      Entretanto virei-me para o Marketing Digital (já tinha tido pequenas formações com malta barra dessa área - tive sorte: tudo gratuito), sou actualmente Online Marketing Manager numa empresa do sector automóvel e tudo o que é Social Media é comigo também lool.
      Ainda não satisfeita estou na Flag há 1 mês e meio (e falta-me outro tanto) a fazer o curso especializado de SEM: Search Engine Marketing.

      Se souberes de vagas de emprego estou aqui! Sendo que não estou contentinha no local onde estou (Recibos verdes e ordenado como eu nunca tive... tão reduzido que dá dó!)

      Agradeço ajuda :)

      Beijinho

      Delete
    3. Pin Up...devo dizer-te que está a formar-te na área certa...o digital está a crescer exponencialmente...

      Fica também atenta a oportunidades lá fora, pois nessa área há mesmo muita oferta.

      Vou ficar atenta :)


      Uena...boa mudança...se precisares de alguma coisa, diz ;)

      Delete
    4. Sim adooooooro a área. Á bem pouco tempo pensei em ir para fora mas o mister está muito bem colocado cá numa grande empresa.
      E faze-lo largar tudo é chato :(

      Mas estejam atentas pff, vão me alertando de coisas que souberem :) Obrigada Sue baci*

      Delete
    5. Estou cheia de inveja PinUp. Gosto tanto da área também mas ando metida com tudo o que é tradicional e ultrapassado. haha

      Estarei com a pestana aberta para te ajudar :)
      Ainda criamos uma empresa as três! :P

      E tb preciso dum mister bem colocado, é o que é! ahahah (só digo palermices :x)

      Sue, tankiu!
      Hei-de precisar quando passar à parte dos questionários.
      SPSS here I go again! ahah

      Delete
    6. Tradicional e ultrapassado também me dá um certo gosto confesso :) pelo menos para não parecer que a faculdade foi dispensável :P

      Criar uma empresa, ora aí está... bom ponto de vista :D

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...