Tuesday, May 29, 2012

Vaticano... amén!

Opá opá opá opá opá quimoção!

O dia de Romia está a aproximar-se!!

Do Vaticano já não me safo. Já comprámos o ticket para garantir a entrada na coisa e evitar as filas (segundo os viajantes mais letrados as bichas romanas são grandes!).

Para um ser fêmeo como eu, saber qual o dia dedicado ao Vaticano é awesome. Assim posso escolher a indumentária certa para cobrir o presunto e o ombro.
Estou sinceramente a ponderar levar um fato-de-macaco na mala e assunto resolvido!

A minha amiga quer muito ver o Papa, mas eu cá dispenso.
Só se ele me der uma batina para eu vender no eBay, senão nada feito!

E depois lá vamos à Capela Sistina, ver aquele toque de dedos secsi.





(E ainda estou a pensar atirar-me para a Fontana di Trevi e trazer os trocos todos que lá boiam.)



8 comments:

  1. Ir a Roma e n ver o Papa... é quase não ir a Roma. Temos que ver o Pupes :) li algures que ele dá missa no Domingo lá num sitio. Com sorte ainda te ponho a ouvir uma missa dada por ele. ahahaha ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só vou à missa se lá estiver esta sra: http://uenabuena.blogspot.pt/2012/05/e-por-isto-que-nao-vou-missa.html

      senão nada feito!

      E quero uma batina pa vender no eBay.

      Delete
  2. Até eu que nunca lá fui, sei perfeitamente que os trocos não boiam, terias de fazer scuba diving para os catar lá do fundinho :P

    ReplyDelete
  3. Ahah...seu eu fosse a ti, em vez da batina, preferia os sapatinhos da Prada para vender no eBay. Acho que rendia mais! :P Enjoy!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha! melhor ainda... ambos!
      Vendo-os como conjunto! ahah

      Delete
  4. Muito boa decisão essa de comprar o bilhete com antecedência! Vivi lá e era ver a fila a dar voltas ás muralhas do Vaticano! Sr. Pope dá missa todos os Domingos na Basilica de S.Pedro. Devo dizer que nos meses que lá estive nunca lhe pus os olhos em cima! Nem no dia de Páscoa em que ele benzeu o povo da sua varanda e logo de seguida caiu-lhes chuva torrencial em cima (eu estava bem quentinha em casa).

    Se forem numa altura de calor, aproveitem as fontes que há pela cidade para encherem as garrafas, é água potável bem fresquinha. Quando digo fontes refiro-me a isto: http://www.flickr.com/photos/aragao/5287034376/ e não ás outras espectaculares e ornamentadas, essas têm óleo na água!

    Trastevere tem uma noite gira, cheia de bares e restaurantes em ruelas, tipo bairro alto.

    Basicamente estou cheia de inveja! Boa viagem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa!
      Boas dicas :))
      Estávamos também a ver se era necessário comprar o Roma Pass, mas aquilo dá mais é entradas em museus e nenhuma das duas tenciona enfiar-se mt em coisas.
      Palatino, coliseu e afins é que é essencial!

      Vamos ficar alojadas em Trastevere! :)

      Acho que vamos gostar mt mt :D

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...